Adão e Eva segundo a Bíblia


Adão e Eva são personagens fundamentais na Bíblia, sendo narrados como os primeiros seres humanos a existir na Terra.

Criação de Adão e Eva — Após a criação do Universo, dos animais e das plantas, Deus criou Adão no sexto dia, como um dos últimos elementos em toda obra divina. Adão foi feito do barro e, após Deus soprar em suas narinas, ele se tornou um ser vivente. Adão foi comissionado a cuidar da terra e nomear os animais.

Ao perceber que Adão se sentia sozinho, Deus colocou Adão em um profundo sono e, de suas costelas, fez sua mulher, Eva. Ao vê-la, Adão se alegrou de finalmente ter uma semelhante.

A Vida no Jardim do Éden — Adão e Eva viviam no Jardim do Éden, um lugar paradisíaco onde viviam em plenitude, na presença de Deus. Deus deu ao primeiro casal uma única ordem clara: “coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá” (Gênesis 2:16-17).

A Queda do Homem — No Jardim do Éden, uma serpente muito astuta (que muito depois é revelado que era o próprio Satanás) se achegou a Eva e começou a conversar com ela. A serpente, então, lhe fez uma pergunta muito perspicaz, invertendo a ordem de Deus e trazendo dúvidas à mente de Eva. Eva, então, comeu do fruto proibido e convenceu Adão a fazer o mesmo. Após comerem do fruto proibido, seus olhos se abriram e passaram a sentir vergonha do próprio corpo.

As Consequências do Pecado — Deus confrontou Adão e Eva com paciência e mansidão. Adão acusou Eva de tê-lo levado ao erro, enquanto Eva acusou a serpente de tê-la enganado. Dessa forma, Deus emitiu uma sentença de julgamento. A serpente foi amaldiçoada entre todos os animais, condenada a rastejar e comer pó para sempre. Eva teria muita dor e sofrimento durante o parto de seus filhos, além de entrar em constante conflito com o marido. Adão, por ter sido enganado, teria muita dificuldade no trabalho, trazendo comida e sustento com sofrimento.

A história de Adão e Eva é uma narrativa fundamental na Bíblia, que estabelece a origem da humanidade, a introdução do pecado no mundo e a necessidade de redenção.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem