Jorge Guerreiro renuncia à filiação ao Partido Republicanos após 15 anos de engajamento político


Na manhã de segunda-feira, 1º de abril de 2024, um dos mais destacados líderes políticos de Parauapebas, Jorge Antonio Benicio, popularmente conhecido como Jorge Guerreiro, formalizou sua saída do Partido Republicanos. Após uma longa trajetória de mais de 15 anos de filiação à sigla, Guerreiro protocolou seu pedido de desfiliação na 106ª Zona Eleitoral da região.

Jorge Guerreiro não apenas foi um membro ativo do partido, mas também ocupou o cargo de presidente municipal por um mandato de seis anos, contribuindo significativamente para a cena política local. Sua atuação incansável e compromisso inabalável o tornaram uma figura emblemática, sinônimo de dedicação e serviço público em Parauapebas, no estado do Pará.

Ao longo de sua carreira política, Guerreiro apresentou-se como candidato em duas eleições municipais, concorrendo em 2016 pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB) e em 2020 pelo Partido Republicanos. Agora, ele se prepara para um novo desafio como pré-candidato a vereador nas eleições de 2024.

Atualmente sem filiação partidária, Jorge Guerreiro tem até o dia 6 de abril para se juntar a uma nova agremiação política, em conformidade com as normas eleitorais vigentes. Sua decisão de deixar o Partido Republicanos marca um momento significativo na política local, alimentando especulações sobre seu próximo destino político e seu potencial impacto nas próximas eleições municipais.

1 Comentários

  1. Realmente Guerreiro foi exemplo de líder no partido Republicano e concerteza será um pré candidato a vereador e estará em outro partido pra as eleições 2024. Ficha limpa, nome novo pra política diferenciada!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem